Os 10 Melhores Teclados sem Fio de 2024: Logitech, Redragon e mais!

Os teclados sem fio são os acessórios que apostam na conexão USB Wireless ou Bluetooth a fim de permitir o uso a distâncias maiores da tela. Graças a essa versatilidade, eles são a melhor escolha não só para os gamers que desejam comodidade, mas também para os digitadores assíduos que trabalham em casa ou em escritórios.

Além disso, com os melhores teclados sem fio você pode escolher entre modelos mais completos ou mais leves, entre baterias de longa duração ou mesmo recarregáveis. Isso é uma vantagem, sobretudo, para quem tem uma rotina corrida e não pode ficar parado. Por outro lado, as opções com teclas mecânicas são incríveis para quem deseja um teclado gamer.

Contudo, para fazer a escolha certa é importante que você entenda quais são os tipos e componentes que, de fato, vão melhorar a sua rotina. Dessa forma, preparamos este artigo completo com dicas de como escolher o modelo ideal para as suas demandas, além de um ranking com as melhores opções. Continue lendo e descubra quais são os melhores teclados sem fio de 2024!

Os 10 melhores teclados sem fio de 2024

Tipo
Conexão
Bateria
Teclas
Recursos
Dimensões
1
Teclado Logitech G613



Veja na Amazon
Mecânico (Romer-G)
Bluetooth, USB
Até 18 meses
Internacional
Encosto para os pulsos, teclas programáveis
22,4 x 59,2 x 3,8 cm; 1,93 Kg
2
Teclado Redragon Hórus K618



Veja na Amazon
Mecânico (Red)
USB com e sem fio, Bluetooth
36 horas
ABNT1
Retroiluminação
‎‎44 x 19 x 3,2 cm; 1 Kg
3
Teclado Logitech K270



Veja na Amazon
Membrana
USB
Até 24 meses
ABNT2
Controle de multimídia, tecla windows
‎‎3,18 x 45,42 x 15,88 cm; 658 g
4
Teclado Apple Magic Keyboard



Veja na Amazon
Membrana, TKL
USB, Lightning
Até 1 mês
Internacional
Pareamento automático com Mac
‎‎Não informado
5
Teclado Mecânico Azul



Veja na Amazon
Mecânico
USB, Bluetooth
Até 24 meses
ABNT2
Controle de multimídia; design ergonômico
‎‎‎‎34 x 15 x 5 cm; 700 g
6
teclado e mouse sem fio retrô



Veja na Amazon
Mecânico
Bluetooth
2 pilhas AAA
Internacional
Luz RGB, controle de multimídia
‎‎‎‎‎‎‎40 x 13 x 4 cm; 589 g
7
Teclado Logitech ERGO K860



Veja na Amazon
Membrana
Bluetooth e USB
Até 24 meses
Internacional
Design dividido, apoio para os pulsos
‎‎‎‎‎‎50 x 26 x 6 cm; 1,75 Kg
8
Teclado Logitech K400 Plus TV



Veja na Amazon
Membrana
USB sem fio
Até 18 meses
ABNT2
Mousepad para navegação
35,43 x 2,35 x 13,99 cm; 520 g
9
Microsoft MS21Y00001



Veja na Amazon
Membrana, TKL
Bluetooth
18 meses
ABNT2
Multimídia
‎11,07 x 0,9 x 28,4 cm; 430,91 g
10
Teclado Vinik DT200



Veja na Amazon
Membrana, TKL
Bluetooth
Até 12 meses
ABNT2
Controle de multimídia
‎‎16 x 22 x 3 cm; 575 g

1

Teclado Logitech G613

O melhor teclado sem fio para comprar em 2024
Conexão
  • Switches exclusivos da marca
  • Formato ergonômico
  • Conexões com e sem fio
  • Excelente para games e E-sports
  • Bateria de longa duração
Processador
  • Não é ABNT

O teclado G613 é a proposta da Logitech, acima de tudo, para quem procura um modelo completo e com altíssimo desempenho. Para isso, o modelo se vale de teclas mecânicas de acionamento individual, o que é perfeito para quem valoriza a precisão e responsividade não só em jogos como também no trabalho.

Além disso, o modelo vem com um design completo, com um teclado numérico e encostos para os pulsos. Dessa forma, você tem mais facilidade ao digitar e mais opções para comandos de jogos ou macros. Ainda pensando na versatilidade, o modelo conta não apenas com teclas de controle multimídia como também 6 botões totalmente personalizáveis.

Por fim, o teclado aposta em conexões variadas para o uso em dispositivos diferentes, o que é uma vantagem para quem pretende usar o modelo em TVs, computadores, ou mesmo em tablets. Ademais, sua bateria de até 1 ano e meio de duração é especialmente interessante para quem passa horas digitando ou jogando, e não quer ter que parar para recarregar baterias.

TipoMecânico (Romer-G)
ConexãoBluetooth, USB
BateriaAté 18 meses
TeclasInternacional
RecursosEncosto para os pulsos, teclas programáveis
Dimensões‎‎‎‎‎‎‎38,61 x 14,99 x 2,29 cm; 150 g

2

Teclado Redragon Hórus K618

Teclado para jogos com equilíbrio entre valor e desempenho
Prós
  • Conexões com e sem fio
  • Teclas responsivas e de ótima qualidade
  • Bateria integrada e de longa duração
  • Tem teclado numérico
Contras
  • Um pouco mais pesado

Contando com o acionamento mecânico e um ótimo valor para o que oferece, o Redragon é indicado, sobretudo, para gamers que procuram por alta precisão. Isso acontece por conta, por exemplo, de seus switches Red, o tipo mais usado em teclados gamer. Dessa forma, você garante a precisão e retorno sonoro típica de um teclado de ponta, mas com um valor acessível.

Ademais, o Hórus fica ainda mais versátil graças a sua conexão com ou sem fio. Graças a isso, é possível não só jogar com mais conforto, mas também digitar por horas sem precisar se preocupar com baterias. E ainda que você prefira usar o Wireless, entenda que, com até 36 horas de bateria, é provável que você nunca tenha que interromper suas partidas por falta de carga.

Com a finalidade de complementar o estilo do seu setup, o teclado vem com uma iluminação RGB ajustável, além de teclas multimídia. Além disso, o modelo é completo para quem lida com textos no trabalho, já que seu formato é o ABNT1 e a presença de um teclado numérico.

TipoMecânico (Red)
ConexãoUSB com e sem fio, Bluetooth
Bateria36 horas
TeclasABNT1
RecursosRetroiluminação
Dimensões44 x 19 x 3,2 cm; 1 Kg

3

Teclado Logitech K270

teclado sem fio com o melhor custo-benefício
Prós
  • Tem teclado numérico
  • Teclas suaves e silenciosas
  • Excelente custo-benefício
Contras
  • Não tem Bluetooth

Ideal para quem busca por um teclado completo, mas sobretudo econômico, o modelo K270 da Logitech é o campeão em custo-benefício. A fim de satisfazer aos digitadores assíduos, o seu formato é o ABNT2, perfeito para escrever em português e com todas as teclas de terceira função. 

Além disso, seu acionamento de membrana é interessante, sobretudo, para quem valoriza um retorno tátil suave. Isso é porque as teclas não exigem muita pressão de acionamento, o que permite longas horas de trabalho sem desconforto. Sua membrana de silicone, por outro lado, garante que essas horas de digitação passem com o maior silêncio possível.

Para complementar sua praticidade, o Logitech conta não apenas com uma conexão estável como também com a melhor durabilidade. Com o USB Wireless, por exemplo, você evita as interferências e falhas de outras formas de conexão. Além disso, com cerca de 2 anos de duração de bateria, é pouco provável que você tenha qualquer problema por falta de carga.

TipoMembrana
ConexãoUSB
BateriaAté 24 meses
TeclasABNT2
RecursosControle de multimídia, tecla windows
Dimensões3,18 x 45,42 x 15,88 cm; 658 g

4

Teclado Apple Magic Keyboard

Teclado compacto e perfeito para Mac
Prós
  • Leve e portátil
  • Digitação confortável com teclas de perfil baixo
  • Bateria integrada e de longa duração
  • Conexão automática com seu Mac
Contras
  • Valor mais alto
  • Não é ABNT

Se você deseja um teclado sem fio para o seu Mac, o Magic Keyboard é sem dúvida a melhor escolha. Afinal, estamos falando da empresa responsável pelos dispositivos Apple, e, portanto, de um teclado feito especificamente para o seu computador. Nesse sentido, uma das maiores vantagens do Magic é a sua conexão automática ao PC ou notebook.

E as vantagens do teclado Apple incluem não somente a facilidade em paraná-lo com o computador, mas também o seu conforto e durabilidade. Suas teclas de perfil baixo, com acionamento por membrana, por exemplo, garantem uma digitação suave e praticamente sem ruído nenhum, o que é perfeito para quem passa horas na frente das telas.

Além disso, seu formato TKL é a opção mais interessante para quem tem uma rotina corrida e precisa se deslocar com o acessório. Isso é porque o recurso deixa o teclado até 20% menor do que as opções padrão. E já que estamos falando em praticidade, saiba que a bateria do modelo é integrada e dura até 1 mês antes de precisar ser carregada.

TipoMembrana, TKL
ConexãoUSB, Lightning
BateriaAté 1 mês
TeclasInternacional
RecursosPareamento automático com Mac
DimensõesNão informado

5

Teclado Mecânico Azul do Interruptor

Teclado econômico e com excelentes conexões
Prós
  • Design leve e ergonômico
  • Compatível com Windows e Mac
  • Bateria de longa duração
Contras
  • Cor chamativa
  • Poderia ter um apoio para os pulsos

Ideal para quem, acima de tudo, valoriza a economia e praticidade, o Teclado Mecânico Azul é especialmente prático. Isso acontece em virtude de seu baixo peso e formato TKL, o que torna o teclado perfeito para quem tem uma rotina corrida e precisa se deslocar com seus acessórios. Ademais, o formato menor é perfeito para usar em tablets e notebooks.

Além disso, o modelo conta com uma membrana de silicone para o acionamento das teclas, além de botões de perfil baixo para ainda menos esforço ao digitar. Em outras palavras, com o Teclado Mecânico Azul você tem não só um retorno tátil suave, mas também uma digitação quase sem ruído nenhum. 

Aliás, ainda pensando na praticidade e conforto, o modelo não deixa de ser completo por conta de seu formato menor. Isso ocorre porque seu formato é o ABNT2, o mais indicado para quem trabalha em escritórios. Por fim, sua bateria é de longa duração, o que combina com usuários intensos.

TipoMecânico
ConexãoUSB, Bluetooth
BateriaAté 24 meses
TeclasABNT2
RecursosControle de multimídia; design ergonômico
Dimensões‎34 x 15 x 5 cm; 700 g

6

Conjunto de teclado e mouse sem fio retrô

Teclado leve e com switches exclusivos
Prós
  • Teclas de atalho
  • Retrô fofo
  • Usa tecnologia de baixo consumo
Contras
  • Conexão somente sem fio
  • Não é ABNT

O teclado e mouse sem fio retrô é a proposta da NIZUUONE para os fanáticos por jogos que buscam, acima de tudo, um modelo de design que se destaca. Além disso, acompanha mouse com níveis de sensibilidade ajustáveis de 1000, 1200, 1600 para operação silenciosa em várias situações.

Além disso, as combinações de teclas de atalho incluem teclas shift e numérica para símbolos e teclas fn para multimídia. Graças a isso, o modelo é perfeito não apenas para quem deseja complementar seu setup como também para quem busca um maior controle de vídeos e músicas durante o tempo livre.

Por fim, o modelo consegue entregar praticidade e durabilidade sem abrir mão de nada do desempenho. Para isso, o modelo aposta, por exemplo, nas conexões com e sem fio para garantir que suas atividades não tenham que parar por falta de bateria. Design retrô de aparência de máquina de escrever com tecla de pontos, bonito e requintado.

TipoMecânico
ConexãoBluetooth, Micro USB
Bateria2 pilhas AAA
TeclasInternacional
RecursosLuz RGB, controle de multimídia
Dimensões‎‎‎‎‎‎‎‎40 x 13 x 4 cm; 589 g

7

Teclado Logitech ERGO K860

Recursos para evitar dor e fatiga
Prós
  • Formato totalmente ergonômico e eficiente
  • Apoio para os pulsos
  • Conexão sem fio estável
Contras
  • Disponível apenas no padrão internacional

Contando com um dos ajustes mais completos à posição natural das mãos, o modelo ERGO K860 da Logitech é indicado, sobretudo, para quem busca por ergonomia. Só para ilustrar, o modelo vem com um design curvo e naturalmente inclinado, o que evita dores nas articulações mesmo para quem passa horas diante das telas.

Além disso, o Ergo K860 conta com uma característica única entre os teclados ergonômicos: uma separação bem clara entre as teclas. Essa separação permite não só uma digitação mais ágil para quem está acostumado a teclar com os dez dedos, mas também uma posição ainda mais confortável.

E a fim de complementar esse conforto com um toque de praticidade, o modelo conta com uma bateria acima da média. Isso é porque, com as pilhas inclusas e com duração de até 24 meses, você não vai precisar se preocupar com cargas ou baterias tão cedo.

TipoMembrana
ConexãoBluetooth e USB
BateriaAté 24 meses
TeclasInternacional
RecursosDesign dividido, apoio para os pulsos
Dimensões50 x 26 x 6 cm; 1,75 Kg

8

Teclado Logitech K400 Plus TV

Teclado com layout único e ótimo valor
Prós
  • Modelo leve e portátil
  • Vem com um mousepad para facilitar a navegação
  • Excelente valor para o que oferece
Contras
  • Materiais um pouco mais simples
  • Não tem Bluetooth

Ideal para usuários domésticos e, principalmente, se você gosta de usar sua Smart TV com um teclado, o modelo K400 Plus da Logitech é bastante versátil. Isso acontece em virtude do design único desse teclado, que conta com teclas padrão ABNT2 em conjunto com um mousepad semelhante ao dos notebooks. Dessa forma, você fica livre para controlar o PC ou TV a uma distância maior.

Para complementar essa praticidade, o modelo conta com acionamento por membrana, o que não só é confortável mas também é a opção mais econômica. Por consequência, o K400 é uma escolha incrível para quem dá valor ao custo-benefício.

E as vantagens do teclado da Logitech não param em seu formato e versatilidade, já que o modelo oferece também a resistência para o uso intensivo. Isso ocorre, principalmente, por causa de sua bateria com até 18 meses de duração, que garante que você não precise se preocupar com baterias ou recargas.

TipoMembrana
ConexãoUSB sem fio
BateriaAté 18 meses
TeclasABNT2
RecursosMousepad para navegação
Dimensões‎‎‎‎‎35,43 x 2,35 x 13,99 cm; 520 g

9

Teclado Microsoft MS21Y00001

Super compacto e com conexão rápida
Prós
  • Extremamente compacto e leve
  • Pilhas inclusas e com boa duração
  • Teclas de toque suave e silencioso
  • Ideal para levar em viagens e deslocamentos
Contras
  • Não tem USB Wireless
  • Não tem teclado numérico
  • Não indicado para quem está acostumado a teclados maiores

Se você tem uma rotina corrida e valoriza a praticidade, o teclado sem fio da Microsoft é, sem dúvida, a escolha ideal. Isso ocorre em virtude de sua conexão Bluetooth, que não exige nenhuma configuração além do pareamento para conectar-se ao computador. Em outras palavras, usar o MS21 é tão fácil quanto conectar um fone de ouvido.

Outra vantagem, sobretudo para quem busca por praticidade, é o seu formato TKL. Isso porque, na ausência de um teclado numérico, você tem um teclado com, no máximo, 80% do tamanho de um teclado comum. Isso é perfeito para quem está sempre em movimento, ou mesmo para quem pretende usar o acessório em tablets e notebooks.

Por fim, a bateria do modelo é de longa duração, o que o torna ainda mais interessante para usuários intensos. Com cerca de 18 meses de uso ininterrupto, por exemplo, os gamers ou trabalhadores de escritório não vão precisar se preocupar com cargas ou baterias tão cedo.

TipoMembrana, TKL
ConexãoBluetooth
Bateria18 meses
TeclasABNT2
RecursosMultimídia
Dimensões‎11,07 x 0,9 x 28,4 cm; 430,91 g

10

Teclado Vinik DT200

Teclado prático e econômico
Prós
  • Compacto e leve
  • Teclas de perfil baixo e silenciosas
  • Conexão prática e sem uso de USB
Contras
  • Baterias não inclusas
  • Sem teclado numérico

O modelo da Vinik é, sobretudo, uma escolha perfeita para quem procura desempenho e simplicidade. Afinal, com suas teclas de perfil baixo e acionamento por membrana, é possível passar horas digitando confortavelmente e em silêncio. 

Além disso, seu formato é compacto e leve, o que é perfeito para quem deseja um teclado para levar em seus deslocamentos diários, ou mesmo em viagens. Isso ocorre pois o formato TKL dispensa o uso de teclados numéricos para reduzir suas dimensões em até 20%. Isso é uma enorme vantagem para quem transporta o seu teclado em malas ou mochilas.

E ainda que você não esteja pensando em transportar o seu teclado diariamente, o modelo se destaca pela praticidade, mas sem deixar de ser completo. Isso é porque, graças ao seu padrão ABNT2 e teclas de multimídia, o teclado é completo o bastante mesmo para quem lida com textos ou planilhas, tudo isso sem perder a leveza e o design compacto.

TipoMembrana, TKL
ConexãoBluetooth
BateriaAté 12 meses
TeclasABNT2
RecursosControle de multimídia
Dimensões16 x 22 x 3 cm; 575 g

Como escolher o melhor teclado sem fio?

Assim como outros periféricos e eletrônicos, é importante conhecer o que faz um teclado sem fio ser ideal para as suas necessidades. Por isso, confira os tipos e componentes desses acessórios e descubra quais vão realmente melhorar a sua rotina.

Verifique o tipo do teclado sem fio

homem digitando no computador

Em primeiro lugar, você precisa saber que existem três tipos de teclados de acordo com a forma como suas teclas são acionadas. Cada um desses tipos tem as suas vantagens não só no desempenho, mas também em se tratando de mobilidade e conforto. Confira isso em detalhes a seguir e faça a melhor escolha.

  • Teclados de membrana: Em virtude de sua praticidade e valores acessíveis, os teclados de membrana são ideais para o usuário comum. Só para ilustrar, graças a sua membrana de silicone ou plástico, esses modelos entregam conforto para quem passa mais horas diante do PC. Além disso, são relativamente silenciosos.
  • Teclados mecânicos: Em contraste com as opções de membrana, os teclados mecânicos contam com botões acionados por molas. Esses botões são chamados switches, e em virtude do seu acionamento individual, são indicados principalmente para quem gosta de jogos competitivos. Se está procurando um teclado específico para games, confira aqui quais são Os Melhores Teclados Mecânicos.
  • Teclados semi-mecânicos: Recomendados sobretudo para gamers que procuram custo-benefício, esses modelos reúnem membranas e switches. Só para exemplificar, os semi-mecânicos podem ter as teclas padrão acionadas por membrana, mas também teclas de direcional e outras com acionamento mecânico. Se está atrás de economia, veja aqui quais são Os Melhores Teclados Custo-Benefício.

Se atente com o método de conexão

teclado preto sem fio

Assim como foi visto acima, os teclados sem fio usam do USB Wireless ou do Bluetooth para se conectar ao seu dispositivo. As opções Wireless, por exemplo, são indicadas para quem valoriza uma velocidade e estabilidade maior, já que sofrem menos com interferências e não precisam ser pareadas.

Já os teclados Bluetooth, são indicados, acima de tudo, para quem valoriza a praticidade. Isso ocorre pois a conexão não ocupa nenhuma porta USB do dispositivo, o que é uma vantagem para quem precisa se deslocar com o teclado e não quer ter que carregar outros acessórios.

No caso de teclados mecânicos, se atente com os diferentes switches

teclado mecânico em destaque

A título de informação, os switches são as molas individuais que acionam os teclados mecânicos. Esse tipo de acionamento garante não apenas uma precisão incrível para jogos ou digitação como também conta pontos no conforto e ergonomia. Entenda o porquê disso a seguir, com os principais tipos de switch.

  • Vermelho (Red): São o switch mais comum para digitadores assíduos e principalmente para gamers. Por isso, são indicados para quem deseja comprar um teclado mecânico acessível e responsivo. Seu acionamento, por exemplo, é de baixa pressão, e o retorno sonoro é suave, porém audível.
  • Azul (Blue): Assim como o Red, o switch Blue tem uma força de acionamento leve. Contudo, o seu retorno sonoro menor torna a opção ideal para quem passa horas digitando e procura um teclado silencioso.
  • Preto (Black): Os teclados com switch Black são certamente a melhor escolha para gamers que já são bem acostumados com teclados mecânicos. Isso ocorre pois os switches exigem mais força para serem acionados, o que é interessante para quem deseja um retorno tátil intenso. Além disso, são bastante precisos.
  • Marrom (Brown): São recomendados para quem já tem algum costume com teclados mecânicos e deseja um retorno tátil mais intenso. Sua força de acionamento é moderada e, portanto, o Brown é uma ótima escolha para jogos ou para digitar.
  • Amarelo (Yellow): Por fim, o Yellow fecha a lista dos switches intermediários. Em virtude de sua média forma de acionamento, esse tipo é indicado para não apenas para gamers casuais como também para quem procura uma digitação silenciosa.

Veja a ergonomia do teclado

Idosos usando teclado com fio ergonômico

O próximo passo para escolher o melhor teclado sem fio é pensar em seu formato, assim como no seu ajuste à posição natural das mãos. Isso inclui, primeiramente, detalhes como o ajuste de altura e a presença de apoios para os pulsos, o que é ideal para quem passa muito tempo digitando e quer evitar dores nas articulações.

Além disso, há modelos bem mais sofisticados, que apostam no design curvo e em uma inclinação ergonômica a fim de garantir a posição mais natural possível. Esses modelos são indicados sobretudo para quem trabalha em escritórios, mas podem também ser uma ótima escolha para gamers.

Por fim, a ergonomia vem em conjunto com a praticidade quando falamos em formatos padrão ou reduzidos para os teclados. Os formatos TKL, por exemplo, são menores em virtude da ausência de um teclado numérico. Por isso, são os mais indicados para quem vai levar o acessório em viagens ou mesmo em seu deslocamento diário.

Em contrapartida, os teclados padrão são ideais para o uso doméstico ou no trabalho. Isso é porque são maiores e com mais opções de teclas para redigir textos ou preencher tabelas.

Se atente com a duração de bateria e alcance do teclado

teclado mecânco para jogos sem fio

Ainda que você não veja problema em lidar com cargas ou pilhas, é importante escolher o tipo de carregamento do melhor teclado sem fio. Dessa forma, você tem mais controle sobre o desempenho do modelo, além de evitar que o teclado desligue no meio do trabalho.

As opções com bateria integrada, por exemplo, usam um USB-C para o carregamento, assim como os celulares, e sua carga pode durar até 40 horas. Por isso, são indicadas para quem valoriza a praticidade.

Já os teclados de pilha são os campeões em duração total, e por isso são recomendados para quem passar meses sem se preocupar com cargas. Afinal, suas cargas podem durar de alguns meses até 3 anos, o que é perfeito para usuários intensos.

Além disso, tendo você escolhido um teclado Bluetooth ou um modelo Wireless, o alcance máximo do modelo é bem parecido: cerca de 10 metros. O grande diferencial, entretanto, está na praticidade, já que os modelos Bluetooth não usam portas USB, e os USB não sofrem interferências.

Veja se o teclado é compatível com o seu computador

teclado branco sobre uma mesa

Assim como o formato do teclado sem fio, a compatibilidade com um ou mais sistemas de operação conta pontos quando se trata de praticidade. Se você usa Windows, por exemplo, praticamente todos os modelos serão compatíveis. Contudo, para os usuários de Mac isso pode ser mais difícil, e o ideal é checar a compatibilidade com sistemas e versões.

Além disso, algumas marcas apostam em teclados compatíveis com outros sistemas. Esse é o caso dos modelos para dispositivos móveis, por exemplo, que permitem a digitação em tablets e celulares com maior conforto. Já as opções compatíveis com Smart TVs são uma ótima escolha para quem deseja relaxar nas horas livres. Se está atrás do melhor da tecnologia para computadores, confira aqui quais são Os Melhores Teclados para PC.

Busque por teclados ABNT2

teclas abnt2 em destaque

O próximo passo para escolher seu novo teclado sem fio é decidir o formato do modelo. A saber, existem três padrões usados no Brasil: o internacional, o ABNT1 e o ABNT2. Os modelos internacionais são indicados sobretudo para quem não precisa digitar muito, como os gamers, pois contam com menos teclas.

Já os teclados ABNT contam com alguns detalhes que são ideais para quem passa horas digitando. Esse é o caso, acima de tudo, de teclas como o “ç”, algo fundamental para qualquer um que lidem com textos em língua portuguesa. 

Em contrapartida, os ABNT2 contam não só com o cê-cedilha, mas também com diversas teclas de terceira função. Só para ilustrar, com os teclados ABNT2 é possível usar caracteres como o “°” ou “ª” mais facilmente. Portanto, eles são a escolha ideal para quem lida com textos ou planilhas.

Confira se o teclado vem com algum recurso extra

teclado branco ao lado de caneta em escritório

Finalmente, após escolher os principais detalhes e recursos para o melhor teclado sem fio de 2024, vale à pena conferir alguns recursos extras desses modelos, não é mesmo? Com eles, você tem mais praticidade no seu dia a dia, bem como mais resistência e desempenho para diversas atividades. Confira:

  • Resistência a líquidos: É comum sobretudo em teclados de membrana, mas também aparece em opções mecânicas. Neles, uma membrana de silicone ou outros componentes evita que o líquido afete os circuitos do teclado. Por isso, são indicados para quem costuma manter copos de água ou café perto do acessório.
  • Teclas multimídia: Sem dúvida, é o recurso ideal para quem gosta de passar o tempo livre no computador. Com eles você pode, por exemplo, mudar faixas de músicas, passar vídeos, pausar filmes e controlar o volume de jogos, entre diversas outras funções.
  • Botões adicionais: Esses botões incluem, principalmente, aqueles que podem ser usados para configurar macros, que são conjuntos de comandos complexos programados pelo usuário. Por isso, são indicados para quem trabalha com textos ou planilhas diariamente.
  • Rápido tempo de resposta: Ainda que você não seja um gamer fanático, um teclado com bom tempo de resposta é perfeito para quem valoriza o desempenho. O recurso é uma particularidade dos teclados mecânicos, e por isso, auxilia na precisão ao digitar ou jogar, evitando que teclas sejam acionadas com delay ou ao mesmo tempo.

Outras informações sobre teclados sem fio

Agora que você já conhece tudo que é preciso para escolher um teclado incrível para sua casa ou trabalho, considere algumas dicas extras. Desse modo, você vai ficar por dentro de outras vantagens do teclado sem fio, além de descobrir dicas de como configurá-lo. Confira.

Posso usar os teclados sem fio em mais de um dispositivo?

Pessoa usando um teclado sem fio.

A princípio, é possível conectar qualquer teclado que tenha acesso a duas conexões diferentes em mais de um aparelho. Esse é o caso, por exemplo, dos modelos que contam tanto com o USB Wireless quanto com o Bluetooth, pois eles podem se conectar a dispositivos diferentes. Isso é indicado, sobretudo, para quem deseja alternar entre PC e tablet.

Além disso, alguns teclados oferecem essa funcionalidade independente do tipo de conexão sem fio. Esse é o caso tanto dos teclados USB sem fio que permitem alternar entre dois ou mais dispositivos com comandos simples. Por fim, há teclados bluetooth com o mesmo recurso, o que é ideal para quem deseja usar o teclado em dispositivos móveis.

Como fazer a configuração dos teclados sem fio?

teclado sem fio sobre uma mesa

A fim de facilitar a vida dos usuários comuns, os melhores teclados sem fio são, em sua maioria, do tipo “plug and play”. Em outras palavras, basta conectar o receptor USB ou parear o bluetooth para começar a usar seu novo teclado.

Todavia, alguns modelos exigem configurações ou recursos adicionais para funcionar corretamente. Esse é o caso dos teclados gamer, por exemplo, onde é comum a necessidade de instalar um drive ou um aplicativo da empresa para controlar luzes ou ajustar recursos do teclado.

Além disso, caso o seu teclado não seja do tipo plug and play, pode ser necessário ativá-lo manualmente, no sistema do seu PC. Para isso, basta pressionar as teclas “fn” + “O” (Windows) ou “Fn” + “P” (Mac) por 3 segundos.

Conheça outros artigos sobre periféricos

Se você gostou das nossas indicações de melhores teclados sem fio de 2024, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo!

Viva livre com os melhores teclados sem fio!

Teclado mecênico em destaque

Acima de tudo, os melhores teclados sem fio vão te ajudar a ter uma rotina mais prática e confortável. Por isso, nesse artigo nós te apresentamos os principais componentes e recursos desses modelos, desde o seu formato até recursos e conectividade.

Além disso, você foi apresentado a uma lista atualizada com as melhores opções de teclados sem fio para esse ano, a fim de te oferecer as melhores referências. Por isso, não perca tempo: confira as nossas dicas e o ranking o quanto precisar, escolha o seu favorito e compre já o melhor teclado sem fio de 2024!

Equipe Tech Atual
Mostrar o perfil completo Equipe Tech Atual

Somos uma equipe de especialistas da área de tecnologia, que analisa e acompanha as novidades do mundo Tech para passar as melhores informações para o leitor. Sempre estamos trabalhando para trazer conteúdos atualizados e confiáveis em nossos posts, além de fazer as melhores indicações de produtos para que o consumidor saia satisfeito com a sua nova compra.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Atual
Logo
Shopping cart