Os 10 Melhores Teclados Custo-Benefício de 2024: da Logitech, Redragon e mais!

Antes de mais nada, o teclado é um dos acessórios mais importantes para usuários de PCs, e notebooks. Isso é porque, com eles, realizamos tarefas simples em casa ou no trabalho, como redigir e-mails ou notas, além de controlar jogos e outras mídias. Devido a essa onipresença, os teclados custo-benefício são uma opção perfeita para quem precisa de alto desempenho e valoriza a economia. Com eles, você pode escolher entre teclas mecânicas ou de membrana, além das opções de conectividade que combinam melhor com a sua rotina.

Contudo, para quem você aproveite ao máximo seu novo acessório, é preciso que você entenda qual opção se adequa às suas necessidades. Desse modo, preparamos este artigo completo com dicas de como escolher, além de um ranking com as melhores opções. Continue lendo e descubra quais são os melhores teclados custo-benefício para comprar em 2024!

Os 10 melhores teclados custo-benefício de 2024

Tipo
Conexão
Bateria
Teclas
Recursos
Dimensões
1
Teclado Logitech K380



Veja na Amazon
Membrana
USB, Bluetooth
Até 24 meses
ABNT 2
Controle de multimídia; design ergonômico
12,4 x 27,9 x 1,6 cm; 600 g
2
Teclado Mecânico Gamer Motospeed CK95


Veja na Amazon
Mecânico
USB
Não aplicável
ABNT 2
switches removíveis
‎‎‎‎47,9 x 17,4 x 5,3 cm; 970 g
3
Teclado Dell KB216




Veja na Amazon
Semi-mecânico
USB
Não aplicável
ABNT 2
Controle de multimídia
32 x 46,1 x 16 cm; 503 g
4
Teclado Logitech K120



Veja na Amazon
Membrana
USB
Não aplicável
ABNT 2
Design ergonômico
‎‎46,8 x 18,6 x 3 cm; 700 g
5
Teclado C3 Tech KG-50BK



Veja na Amazon
Membrana
USB
Não aplicável
ABNT 2
RGB; Botões multimídia
17,2 x 46 x 3,5 cm; 930 g
6
Teclado Fortrek G Vickers



Veja na Amazon
Mecânico
USB
Não aplicável
ABNT 2
RGB; Botões multimídia
31,2 x 13 x 4,2 cm; 540 g
7
Teclado V200 Mecânico



Veja na Amazon
Mecânico
USB
Até 36 meses
ABNT 2
Resistência a respingo
35 x 30,99 x 10,11 cm; 462 g
8
Teclado Vinik Gaming Hydra GTH100BA


Veja na Amazon
Semi-mecânico
USB
Não aplicável
ABNT 2
Retroiluminação, controle de multimídia
42 x 15 x 3 cm; 530 g
9
Teclado T-DAGGER ‎T-TGK315-BL



Veja na Amazon
Mecânico
USB
Não aplicável
ABNT 2
Retroiluminação
39 x 15 x 8 cm; 1,1 Kg
10
Teclado Microsoft ANB00005



Veja na Amazon
Membrana
USB
Não aplicável
ABNT 2
Controle de multimídia, tecla windows
3,6 x 47,2 x 17,2 cm; 760 g

1

Teclado Logitech K380

O melhor teclado custo-benefício para comprar em 2024!
Prós
  • Conexão sem fio de boa estabilidade
  • Design leve e ergonômico
  • Compatível com Windows e Mac
  • Bateria de longa duração
  • Conexão com até 3 dispositivos em simultâneo
Contras
  • Não tem um teclado numérico

O teclado K360 da Logitech é simplesmente a melhor escolha para quem procura por um teclado incrível por um valor acessível. Afinal, o design completo ergonômico do modelo o torna perfeito para quem passa horas digitando. Só para exemplificar, o teclado é ABNT2 com teclas de perfil baixo com o fim de facilitar a digitação durante longos períodos.

Ao mesmo tempo, seu design é leve para ser transportado para onde você for. Isso ocorre em virtude do seu formato TKL, que é bem mais compacto que outras opções, e, portanto, ideal para notebooks e tablets. A fim de melhorar ainda mais essa mobilidade, sua conexão dispensa totalmente o uso de fios, e suas baterias duram até 24 meses.

Por fim, o modelo conta com algumas teclas de controle de multimídia para as suas horas de lazer. Isso em conjunto com o seu formato e ergonomia, conexões e qualidade, torna o teclado da Logitech a opção perfeita para te acompanhar em casa ou no trabalho.

TipoMembrana
ConexãoUSB, Bluetooth
BateriaAté 24 meses
TeclasABNT2
RecursosControle de multimídia; design ergonômico
Dimensões12,4 x 27,9 x 1,6 cm; 600 g

2

Teclado Mecânico Gamer Motospeed CK95

Teclado bom e barato gamer com ótimos recursos
Prós
  • Teclado mecânico com switches removíveis
  • Iluminação fixa single color em LED azul
  • Não exige instalação de drivers
  • Garantia de um ano com a fabricante
Contras
  • Não é sem fio

Ideal para os fanáticos por jogos que procuram um teclado robusto, o modelo da Motospeed se destaca principalmente pelos materiais. Afinal, o modelo não só conta com teclas mecânicas removíveis, mas também com o switch marrom. Isso torna o modelo a melhor escolha para quem deseja um retorno tátil mais forte, contudo, sem perder a suavidade.

O CK95 é um teclado mecânico com o melhor custo-benefício do mercado excelente opção para quem está procurando seu primeiro teclado mecânico. Possui iluminação fixa single color em LED azul e diversos efeitos configuráveis no próprio teclado. Tempo de resposta rápido e teclas bem desenvolvidas evitando cliques duplos!

Entretanto, as vantagens deste teclado custo-benefício não terminam em seus materiais e estilo, pois o modelo é completo e prático. Graças a conexão com fio USB, por exemplo, é possível alcançar um bom tempo de resposta sem abrir mão da economia. Isso é perfeito para quem gosta de jogos competitivos. Além disso, o modelo dispensa o uso de baterias.

TipoMecânico
ConexãoUSB
BateriaNão aplicável
TeclasABNT2
RecursosSwitches removíveis
Dimensões‎‎‎‎47,9 x 17,4 x 5,3 cm; 970 g

3

Teclado Dell KB216

Um dos teclados custo-benefício mais leves e com design centralizado
Prós
  • Dispensa o uso de pilhas e baterias
  • Design centralizado para maior conforto
  • Material leve para facilitar o transporte
Contras
  • Não é indicado para jogos

Contando com materiais leves e conexões simples, o teclado Dell é indicado para quem deseja conforto tanto quanto praticidade. Devido ao seu formato ergonômico, por exemplo, o modelo é a escolha certeira para quem passa horas diante das telas. Isso é válido principalmente pelo seu apoio para os pulsos, que oferece a posição ideal para as mãos.

Em conjunto com o design, seu acionamento a marca aposta no acionamento via membrana para oferecer conforto e economia. Todavia, essa leveza e simplicidade não deixam de lado a eficiência, já que o teclado é ABNT2, o que é uma vantagem para quem lida com textos e outros arquivos diariamente. 

Por fim, o teclado da Dell conta com uma boa conectividade para tornar o seu dia a dia mais prático. A fim de ser usado em qualquer computador ou notebook com facilidade, o modelo não exige a instalação de drivers ou qualquer configuração extra. Além disso, o Dell dispensa o uso de pilhas ou baterias graças à conexão USB.

TipoMembrana
ConexãoUSB
BateriaNão aplicável
TeclasABNT2
RecursosControle de multimídia
Dimensões3,2 x 46,1 x 16 cm; 503 g

4

Teclado Logitech K120

Teclado custo-benefício completo e com a melhor economia
Prós
  • Preço baixo para o que oferece
  • Design ergonômico para maior conforto
  • Não exige instalação de driver
  • Ideal para o uso diário
Contras
  • Não tem luz RGB
  • O cabo não é removível

Se o que você procura é um teclado completo para o trabalho ou dia a dia pelo menor custo, o K120 da Logitech é o mais indicado. Isso acontece em virtude de seu formato ABNT2, que oferece não só uma gama de teclas de terceira função como também um teclado numérico. Isso é perfeito para quem gosta de praticidade e lida com textos e planilhas diariamente.

O destaque desse modelo fica, sobretudo, por conta do seu design ergonômico e leve. A fim de proporcionar maior conforto para quem passa horas digitando, por exemplo, o modelo conta com linhas curvas e teclas de baixo perfil. Ademais, o acionamento das teclas via membrana de silicone é uma vantagem para quem gosta de suavidade e silêncio ao digitar.

Além de completo e confortável, o teclado de membrana da Logitech é prático e durável. Isso acontece, em primeiro lugar, devido a sua resistência a líquidos, perfeita para quem costuma tomar água ou café enquanto trabalha. Além disso, seu conector USB dispensa o uso de baterias, o que é uma vantagem para quem passa horas no PC.

TipoMembrana
ConexãoUSB
BateriaNão aplicável
TeclasABNT2
RecursosDesign ergonômico
Dimensões46,8 x 18,6 x 3 cm; 700 g

5

Teclado C3 Tech KG-50BK

Teclados custo-benefício gamer com alta durabilidade
Prós
  • Teclas gravadas a laser para evitar desbotamento
  • Controle de iluminação e multimídia
  • Alta durabilidade (500 milhões de acionamentos)
Contras
  • Não é mecânico
  • Conectividade apenas com fio

O teclado da C3 Tech é, antes de tudo, a opção mais adequada para os gamers que procuram por desempenho e economia. Isso ocorre em virtude do seu design leve e acionamento de teclas via membrana de silicone. Em suma, ele é o modelo perfeito para quem gosta de teclas suaves e com bom tempo de resposta.

Contudo, não é apenas aos fanáticos por jogos que o C3 é indicado. Isso ocorre pois o seu sistema de teclas é o ABNT2, o mais completo para quem lida com textos ou com planilhas de cálculos. Um detalhe que, com toda a certeza, agradará aos heavy users são as suas teclas gravadas a laser, que garantem uma durabilidade excepcional ao teclado.

Por fim, o teclado conta com alguns extras para incrementar a praticidade da sua rotina ou mesmo o estilo do seu setup. Só para ilustrar, a sua conexão USB é uma vantagem para quem não quer ter que lidar com baterias e pilhas. Além disso, as teclas multimídia e luzes RGB são perfeitas para quem busca um teclado para as horas de lazer.

TipoMembrana
ConexãoUSB
BateriaNão aplicável
TeclasABNT2
RecursosRGB; Botões multimídia
Dimensões‎17,2 x 46 x 3,5 cm; 930 g

6

Machenike K500-B61

Teclado gamer econômico
Prós
  • Material leve e resistente
  • Não exige a instalação de drivers
  • Compatível com todas as versões do Windows
Contras
  • Pequeno
  • Cabo não é removível

O teclado gamer da Machenike é simplesmente a melhor escolha para quem valoriza a qualidade sem abrir mão da economia. Assim, este teclado Machenike de alto desempenho permite que você desfrute de horas ilimitadas de jogos. Foi especialmente desenvolvido para que você possa expressar suas habilidades e seu estilo.

Melhore a sua experiência de jogo, seja você só um amador ou todo um especialista, e faça que suas jogadas atinjam outro nível. Sua retroiluminação lhe dá um toque diferente ao seu dispositivo e destaca sua composição quando é usado em espaços mal iluminados. Tudo isso por um preço acessível, o que traz bom custo-benefício.

Outra vantagem do acessório é a sua alta compatibilidade e sistema plug and play. Você fica livre para teclar em praticamente todas as versões do Windows, tanto no PC quanto no notebook. Além disso, já que o modelo não exige a instalação de drivers para funcionar, basta ligá-lo no dispositivo e começar a usar.

TipoMecânico
ConexãoUSB
BateriaNão aplicável
TeclasABNT2
RecursosRGB; Botões multimídia
Dimensões31,2 x 13 x 4,2 cm; 540 g

7

Teclado V200 Mecânico

Teclado confortável e totalmente sem fio
Prós
  • Basta plugar e usar
  • Resistente a respingos
  • Conexão sem fio estável
Contras
  • Disponível em poucas cores

Ideal para quem passa horas diante do computador e precisa de conforto, o teclado da Yunseity aposta na leveza e praticidade. Primeiramente, seu design ergonômico facilita a digitação e evita dores nas mãos de usuários mais intensos. 

Além disso, o acionamento das teclas por uma membrana é ideal para quem gosta de um retorno tátil leve e busca a melhor economia. Ainda pensando em quem passa horas teclando, o design ABNT2 do Yunseity é o mais completo, e por isso é perfeito para quem lida com textos.

As qualidades do teclado da Yunseity, todavia, não terminam na qualidade do design, pois o modelo se destaca pela praticidade. Isto é, além do design leve e ergonômico, o teclado é totalmente sem fio, e conta com uma bateria capaz de durar até 36 meses de uso intenso. Isso é ótimo para quem deseja comodidade ao digitar ou para transportar o acessório.

TipoMecânico
ConexãoUSB
BateriaAté 36 meses
TeclasABNT2
RecursosResistência a respingos
Dimensões‎35 x 30,99 x 10,11 cm; 462 g

8

Teclado Vinik Gaming Hydra GTH100BA

Design elegante e alta compatibilidade
Prós
  • Compatível com Windows e Mac
  • Design em cores claras com RGB
  • Formato ergonômico para facilitar o uso
Contras
  • Não suporta o Windows 11
  • Tinta das teclas é pouco durável

Contando com componentes incríveis e um ótimo ajuste com diversos sistemas, o teclado da Vinik é indicado para gamers que valorizam a praticidade. Isso ocorre pois o seu design semi-mecânico mantém o custo do teclado baixo, o que é perfeito para quem procura um bom custo-benefício.

Além disso, o teclado gamer aposta na compatibilidade com Windows e Mac a fim de atender um público amplo. E com o propósito de melhorar ainda mais essa praticidade, o modelo vem com conexão USB que dispensa o uso de pilhas ou baterias. Isso é perfeito para os jogadores que pretendem passar muitas horas diante das telas.

Ainda pensando em seu formato, as teclas ABNT2 são um destaque para quem lida com textos diariamente. E por fim, se o que você procura é um dos teclados custo-benefício com estilo para compor um setup único, o Vinik entrega isso com suas luzes RGB e design curvilíneo.

TipoSemi-mecânico
ConexãoUSB
BateriaNão aplicável
TeclasABNT2
RecursosRetroiluminação, controle de multimídia
Dimensões‎42 x 15 x 3 cm; 530 g

9

Teclado T-DAGGER ‎T-TGK315-BL

Teclado gamer responsivo
Prós
  • Cabo removível
  • Teclas mecânicas para maior responsividade
  • Iluminação RGB
  • Ideal para jogos
Contras
  • Não é sem fio
  • Pode fazer um pouco de ruído
  • Não tem teclado numérico

Se o que você procura é um teclado gamer de entrada com qualidade e cheio de estilo, o T-Dagger é a escolha certeira. Isso acontece em virtude de dois fatores: em primeiro lugar, os Switches Blue do modelo são perfeitos para quem busca um bom retorno tátil. Além disso, o som de acionamento das teclas é audível, embora se mantenha suave.

Em segundo lugar, as conexões e desempenho do teclado Dagger são comparáveis aos modelos superiores. Para isso, a marca investe na conexão com fio, a fim de alcançar altas velocidades de resposta, algo perfeito para games competitivos.

Todavia, as vantagens do modelo não terminam em sua qualidade e potência. Isso porque, se você valoriza a praticidade, certamente vai adorar o cabo removível do Dagger, que facilita a sua mobilidade. Além disso, o teclado conta com teclas de controle de mídia e iluminação RGB, ideal para deixar seu setup com o seu estilo.

TipoMecânico
ConexãoUSB
BateriaNão aplicável
TeclasABNT2
RecursosRetroiluminação
Dimensões39 x 15 x 8 cm; 1,1 Kg

10

Teclado Microsoft ANB00005

Um dos teclados custo-benefício mais práticos e silenciosos
Prós
  • Teclas com pouco ruído
  • Resistente a líquidos
  • Basta plugar e usar
Contras
  • Não é sem fio
  • Um pouco mais pesado

Antes de mais nada, o teclado da Microsoft é o mais indicado para quem deseja praticidade e conforto ao alcance dos dedos. Para garantir um toque suave durante a digitação, por exemplo, o seu acionamento é através de uma membrana de silicone. Isso torna o modelo tanto mais confortável quanto econômico.

A fim de facilitar ainda mais sua jornada de trabalho, o design e conexões do teclado Microsoft não deixam a desejar. Só para exemplificar, é possível usar o teclado em diversos computadores e notebooks sem a necessidade de instalação de drivers. 

Além disso, seu formato é não apenas leve e portátil como também completo, graças ao padrão ABNT2. E se o que você procura são recursos extras, é possível aproveitar vídeos e jogos com conforto usando o modelo. Isso é em virtude de suas teclas de controle multimídia, que vão tornar suas horas de lazer mais práticas.

TipoMembrana
ConexãoUSB
BateriaNão aplicável
TeclasABNT2
RecursosControle de multimídia, tecla windows
Dimensões‎‎3,6 x 47,2 x 17,2 cm; 760 g

Como escolher os melhores teclados custo-benefício?

Posto que nem sempre preços baixos são sinônimo de custo-benefício, você deve considerar os componentes dos melhores teclados antes de decidir qual é o certo para você. Por isso, considere os tipos e recursos de teclados a seguir e descubra qual é perfeito para as suas demandas.

Verifique qual tipo de teclado é o ideal

Homem usando teclado e mouse de computador

O tipo do melhor teclado custo-benefício tem a ver com o funcionamento de suas teclas. Isso porque, a fim de proporcionar maior conforto ou precisão, o encaixe e acionamento das teclas do teclado pode ser bem diferente. Confira os principais a seguir:

  • Membrana: Estes são os teclados mais simples e leves, assim sendo os mais indicados para quem deseja economia e praticidade. Nesses modelos, as teclas são acionadas pela pressão em uma membrana de silicone ou borracha, evitando componentes mais pesados ou caros.
  • Mecânico: Diferente das opções de membrana, os teclados mecânicos funcionam pelo acionamento de botões com molas individuais. Sendo assim, são ideais para quem procura um retorno tátil superior. Além disso, eles são confortáveis para quem passa horas digitando, ou mesmo para os gamers que desejam maior precisão. Se você está em busca de um teclado para jogos, veja aqui quais são Os Melhores Teclados Mecânicos.
  • Semi-mecânico: Os teclados semi-mecânicos reúnem o acionamento por membrana com algumas teclas mecânicas. Por isso, são indicados para quem deseja a responsividade dos modelos mecânicos, mas com maior economia.

No caso de teclados mecânicos, se atente com os diferentes switches

teclado mecânico em destaque

A título de informação, switches são os botões com molas individuais que acionam os teclados mecânicos com melhor custo-benefício. Suas particularidades são expressas pelas diferentes “cores” de cada switch, embora a referência não seja literal. Confira as principais a seguir e decida qual é perfeita para você:

  • Vermelho: É um switch relativamente simples, e por isso é recomendado para quem está procurando seu primeiro teclado mecânico. Sua grande vantagem é o silêncio das teclas, o que é ideal para quem passa horas digitando e deseja conforto.
  • Preto: Ideais para quem tem a mão mais “pesada”, os teclados com switches pretos exigem um retorno tátil mais intenso. Isso ocorre pois é preciso pressionar as teclas até o fim para executar o comando. Sendo assim, eles são interessantes para os fanáticos por jogos de PC.
  • Marrom: Sendo um intermediário entre switches mais “duros” e “leves” de acionar, os switches Brown são indicados para quem deseja conforto com um bom retorno tátil. Outra vantagem é o seu retorno sonoro agradável.
  • Azul: Da mesma forma que os switches vermelhos, os azuis são a escolha certa para quem gosta de silêncio e conforto. Sua vantagem é um retorno tátil semelhante ao dos teclados de membrana, sendo assim ideais para quem deseja uma resposta melhor sem perder a suavidade.
  • Verde: Se você é do tipo que gosta de teclados com um retorno sonoro forte, os switches verdes são os mais recomendados. Além do som característico, esses modelos têm um retorno tátil suave, o que combina com quem passa muito tempo digitando.
  • Laranja: Da mesma forma que os switches verdes, os laranjas são ideais para quem gosta de um retorno tátil poderoso, mas sem perder a suavidade. A diferença entre eles, porém, é o toque silencioso dos switches laranjas.
  • Amarelo: Por fim, os switches amarelos são resistentes e exigem força média para serem acionados. Por isso, são interessantes para jogos casuais, mas especialmente indicados para quem deseja uma digitação responsiva e silenciosa.

Veja a ergonomia do teclado

homem usando teclado com apoio para os pulsos

Por mais que você não passe muitas horas por dia diante das telas, a ergonomia do teclado custo-benefício deve ser levada em conta. Afinal, recursos como um simples descanso para o pulso já são o bastante para facilitar a digitação e evitar o desconforto.

Além disso, alguns teclados tem o seu formato e posição das teclas organizados especialmente para uma digitação mais confortável. Isso é indicado especialmente para quem passa mais tempo digitando, mas pode ser útil para qualquer um. Ainda pensando em quem passa horas no PC, um teclado com ajuste de altura pode ser especialmente útil.

Por fim, se você for alguém que valoriza a praticidade, ou simplesmente precisa transportar o seu teclado diariamente, você precisa conhecer os teclados TKL. Isso é porque, diferente dos modelos comuns, os TKL não tem um teclado numérico, o que reduz suas dimensões a 80-87% das opções padrão.

Para maior liberdade, confira se o teclado é com ou sem fio

teclado preto sem fio

Quer seja você um gamer fanático, quer seja apenas um digitador casual, as conexões do melhor teclado custo-benefício podem otimizar a sua rotina. Muitos teclados modernos, por exemplo, mantêm o uso de fios a fim de melhorar sua autonomia e responsividade. Neles, os comandos são dados mais rapidamente e sem precisar de baterias, o que é ideal para gamers.

Entretanto, as opções sem fio entregam maior praticidade para o uso doméstico ou no trabalho. Isso é porque a ausência de fios é ideal para quem deseja um ambiente sempre organizado, além de facilitar a movimentação. Outra vantagem, aliás, é a facilidade em transportar o teclado sem fio, ou mesmo suas baterias com meses de duração. Se você está atrás do melhor, seja com ou sem fio, veja aqui quais sãos Os Melhores Teclados para PC.

Veja se o teclado é compatível com o seu computador

teclado brnco sobre uma mesa

O próximo passo para escolher o teclado com o melhor custo-benefício é optar por um modelo compatível com o seu sistema. Afinal, nada pior do que encontrar um teclado que parece perfeito e acabar com algo que nem serve para o seu PC, não é mesmo?

Para quem é usuário de Windows, por exemplo, é bem provável que a compatibilidade nunca vá ser um problema. Por isso, é recomendado estar atento apenas às versões do Windows com as quais os melhores teclados custo-benefício são compatíveis.

Já os usuários de Mac podem ter que procurar um pouco mais para achar o modelo perfeito. Ainda assim, há muitas opções para o Mac, tanto gamers quanto comuns, e o ideal é checar as especificações do fabricante. 

Outro detalhe interessante é sobre os teclados físicos para dispositivos móveis. Em geral, qualquer teclado Bluetooth pode ser pareado com um celular ou tablet para facilitar a sua digitação. Existem, contudo, algumas versões específicas para tablets, o que é uma vantagem para quem costuma digitar muito e precisa de mobilidade.

Busque por teclados ABNT2

teclado abnt2 em destaque

Antes de mais nada é preciso saber que existem dois padrões de teclados, além do internacional, que são bastante usados no Brasil: o ABNT1 e o ABNT2. Eles recebem esse nome por conta da associação brasileira de normas técnicas (ABNT), e tem poucas diferenças no geral.

Os teclados ABNT2 são os mais indicados para quem deseja um teclado custo-benefício o  mais completo possível. Isso é devido à tecla “Alt Gr” e o acesso a várias teclas de terceira função, como o  “ª”, o  “°” e outros. 

Já os ABNT1 são mais simples, e por isso são recomendados para quem prefere a portabilidade e não precisa de tantos símbolos extras. Além disso, ambos os teclados ABNT diferem dos internacionais pela presença da tecla “ç”, o que é útil até para quem não digita tanto.

Confira se o teclado vem com algum recurso extra

Um dos tipos de teclados com teclas numéricas ao lado de bloco de notas e canetas

Alguns recursos extras vão fazer toda a diferença no conforto do usuário ou produtividade ao digitar. Com eles você tem mais resistência e responsividade para o melhor teclado custo-benefício. Então confira os principais a seguir e decida quais são os seus favoritos:

  • Resistência a líquidos: São teclados com uma membrana de silicone impermeável, ou com outros materiais que bloqueiam a passagem de líquidos. Eles são indicados para quem trabalha ou joga com bebidas próximas ao teclado, a fim de evitar acidentes.
  • Teclas multimídia: São ideais para quem adora passar o tempo vendo vídeos ou ouvindo músicas no computador. Com essas teclas, você controla mais facilmente as pausas de vídeos ou filmes, troca de faixas musicais, entre outras funções.
  • Botões adicionais: Alguns teclados tem botões extras com a finalidade de configurar macros ou outras tarefas. Com eles você pode atribuir uma ação ou mesmo uma cadeia de ações a uma tecla. Por isso, são indicados para quem passa horas diante das telas e dá valor à produtividade.

Outras informações sobre teclados

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher um teclado incrível por um preço que cabe no orçamento, confira algumas informações extras. Com elas, você vai descobrir mais vantagens dos teclados com custo benefício, além de ficar por dentro de como melhorar a vida útil do seu. Confira!

Qual a diferença de um teclado custo-benefício acessível para um mais caro?

Um tipo de teclados gamer premium com luz RGB

A princípio, qualidade dos materiais e conexões variadas são o que separa os melhores teclados custo-benefício das opções Premium. Só para exemplificar, os teclados top de linha podem ser feitos com material metálico para torná-los mais resistentes e duráveis.

Outra vantagem é a variedade na conexão, já que muitos teclados mais caros apostam em uma conexão sem fio de boa estabilidade. Contudo, isso não quer dizer que não existam opções de teclados custo-benefício sem fio.

O que acontece é que o destaque dos modelos mais baratos é oferecer boa responsividade e recursos com o menor custo-possível, e isso normalmente implica em modelos que usam fios.

O que fazer para cuidar e limpar melhor o teclado?

Pessoa limpando delicadamente um dos melhores teclados.

Manter a limpeza dos melhores teclados custo-benefício em dia é fundamental para quem valoriza o desempenho e a durabilidade do modelo. Afinal, o acúmulo de poeira prejudica o acionamento de teclados mecânicos ou de membrana, e por isso você deve considerar o seguinte.

Para limpar um teclado de membrana, por exemplo, o ideal é usar apenas um pano para tirar o excesso de pó da superfície. Além disso, use um spray de ar comprimido nos cantos das teclas para remover a poeira presa em seu interior.

Caso você tenha optado por um teclado mecânico, as coisas podem ser ainda mais simples. Isso é porque, no caso de switches encaixados, e não soldados ao teclado, é possível simplesmente remover as teclas e fazer a limpeza com um pano ou ar comprimido.

Conheça outros artigos sobre periféricos e componentes

Se você gostou das nossas indicações de melhores teclados custo-benefício de 2024, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo!

Tenha os melhores teclados custo-benefício !

Pessoa digitando em um dos melhores teclados custo-benefício.

Nada melhor do que ter um dos teclados custo-benefício incrível pagando um preço justo, não é mesmo? A fim de te ajudar a fazer a melhor escolha, você viu neste artigo detalhes como tipos e conexões, além de vários outros fatores que fazem a diferença tanto no trabalho quanto para as horas de lazer.

Além disso, você descobriu uma lista atualizada com as melhores opções de teclados para quem deseja economizar, então não perca tempo. Confira as nossas dicas e o ranking o quanto precisar, escolha o seu favorito e compra já é o melhor entre os teclados custo-benefício para 2024!

Equipe Tech Atual
Mostrar o perfil completo Equipe Tech Atual

Somos uma equipe de especialistas da área de tecnologia, que analisa e acompanha as novidades do mundo Tech para passar as melhores informações para o leitor. Sempre estamos trabalhando para trazer conteúdos atualizados e confiáveis em nossos posts, além de fazer as melhores indicações de produtos para que o consumidor saia satisfeito com a sua nova compra.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Atual
Logo
Shopping cart